quarta-feira, 30 de março de 2011

PROJETO DA CONTRATAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS CONTINUA INDEFINIDO EM CANSANÇÃO

Plenário da Câmara de Vereadores de Cansanção

O poder executivo municipal enviou projeto de Lei à Câmara Municipal de Vereadores, pedindo autorização para contratar por tempo determinado 450 servidores.
O citado projeto está em discursão no plenário da Câmara há aproximadamente três semanas. Quando vários vereadores se manifestaram a cerca do projeto. Os 04 vereadores que fazem parte da bancada da situação: Adelândio (PT), Genivaldo Moura (PDT), Ví do Canário (PTN) e Zé do Cirilo (PT) defendem desde o início a aprovação do projeto sob a alegação de que os funcionários efetivos não são suficientes para atender a demanda dos serviços do município.
Já os cinco vereadores que compõem a bancada da oposição: Cirilo Damasceno (PSC), Júnior Cézar (DEM), Nelson Alcântara (DEM), Neviton Pereira (PR) e Riso (DEM) estão buscando entendimento com o poder executivo, afim de que os servidores que foram demitidos pelo atual prefeito em Fevereiro passado sejam readmitidos. Os citados  servidores são concursados e foram convocados em Setembro de 2010 pelo então prefeito Riso.

O vereador Cirilo Damasceno concedeu entrevista ao Programa Cansanção Notícias na Rádio Cansanção FM, na última terça-feira e dentre outros assuntos abordados, disse que votará a favor da contratação dos servidores por entender que o município necessita dos mesmos, e que o comércio está parado sem essa renda dos servidores municipais contratados.

Na última terça-feira (29) havia uma expectativa muito grande em torno da sessão da Câmara, em que seria colocada em votação o citado projeto. Diante do grande númetro de pessoas que compareceu ás proximidades do prédio da Câmara, a Polícia Militar e Civil reforçaram o policiamento afim de assegurar a ordem pública. Porém a sessão mais uma vez foi adiada para a próxima terça-feira (05 de abril) quando enfim deverá ser colocada em votação o Projeto de Lei que autoriza a contratação temporária de 450 servidores por parte da Prefeitura Municipal de Cansanção.

MORRE AOS 79 ANOS JOSÉ ALENCAR, EX-VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Alencar passou por várias cirurgias na luta contra o câncer desde 1997

Morreu às 14h41 nesta terça-feira (29), aos 79 anos, o ex-vice-presidente da República José Alencar, que lutava contra um câncer desde 1997. Segundo boletim médico, divulgado às 15h, o ex-vice faleceu em decorrência da doença e "de falência de múltiplos órgãos".
O corpo do ex-vice-presidente será velado a partir das 10h30 desta quarta-feira (30) no Palácio do Planalto, em Brasília.Inicialmente, o velório estará restrito a autoridades, mas, posteriormente, será aberto ao público. O corpo de Alencar também será velado em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, na quinta-feira (31) pela manhã. O enterro também será em Belo Horizonte.
Alencar havia sido internado em “condições críticas” na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na última segunda-feira (28), com um quadro de suboclusão intestinal, ou seja, parte do intestino estava entupido em decorrência do câncer na região.
Os médicos, no dia seguinte à internação, afirmaram que Alencar não passava mais por tratamento e estava sendo sedado para não sofrer. Com voz embargada, o médico Raul Cutait disse que Alencar estava "em um momento muito difícil de sua vida".

As idas e vindas do ex-vice ao Hospital Sírio eram constantes. Alencar teve alta hospitalar no último dia 15 de março, quando voltou para sua casa, em São Paulo. O ex-vice havia sido internado no dia 9 de fevereiro com peritonite, inflamação na membrana que reveste a cavidade abdominal. O problema foi causado por uma perfuração no intestino.

Em dezembro do ano passado, o ex-vice-presidente deu entrada no Sírio-Libanês com uma grave hemorragia no intestino. O sangramento, causado por um tumor na região abdominal, foi posteriormente controlado pelos médicos por meio de um procedimento chamado embolização.

O tratamento contra o câncer, doença que ele combatia há mais de uma década, foi retomado em janeiro, após ter sido suspenso devido a seu estado de saúde, considerado delicado.

O ex-vice-presidente passou por diversas cirurgias e sessões de quimioterapia para combater tumores no rim, próstata e abdome, além de se submeter, sem sucesso, a um tratamento experimental fora do país.

Devido à doença, Alencar optou por não concorrer a uma vaga no Senado na eleição de 2010. Ao anunciar a desistência, disse que não seria justo com os eleitores tentar uma nova candidatura.

- Sempre disse que só aceitaria examinar uma candidatura se eu estivesse curado. Eu me sinto curado porque estou muito bem, mas continuo fazendo quimioterapia e não sei se seria honesto colocar o meu nome como candidato fazendo a quimioterapia. E eu não posso parar com a quimioterapia.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff, muito próximos a Alencar, estão em Portugal nesta terça-feira (29).

Natural de Muriaé, na Zona da Mata mineira, José Alencar Gomes da Silva foi viajante comercial, atacadista de cereais, dono de fábrica de macarrão, atacadista de tecidos e industrial do ramo de confecções. Ele completou 79 anos em 17 de outubro do ano passado.

Alencar era casado com Mariza Campos Gomes da Silva e deixa três filhos: Josué Christiano, Maria da Graça e Patrícia.
 

Fonte: R7

segunda-feira, 28 de março de 2011

Confirmada a realização da CARAVANA DO LAZER em Nordestina


A `` Caravana do Lazer `` será realizada no próximo dia 9, durante todo o dia, com atividades esportivas sendo desenvolvidas na Praça Nove de Maio.
Segundo a coordenadora do evento, Professora Susi Docio, por ser a primeira caravana de 2011, `` Nordestina verá um considerável número de novidades. ``


Fonte: a folha de Nordestina (PASTOR RUY MATOS)
www.caravanadolazer.blogspot.com/

sexta-feira, 25 de março de 2011

PONTO NOVO: NO TSE, MARCOS SILVA IMPÕE NOVA DERROTA A ANDERSON LUZ




Na noite de ontem, dia 24, o relator, Ministro Aldir Passarinho Júnior, deu seu voto em relação ao processo REesp Nº 2572-71.2010.6.00.0000, ‘Acórdão Negado provimento', aos recorrentes Anderson Luz, Nelson Maia e Deto Venancio, sendo seguido pelos demais ministros do TSE em Brasília, impondo um placar de 7 x 0. 
Na prática, com mais esta derrota, encerra a tentativa de Anderson Luz de voltar a assumir a prefeitura de Ponto Novo.
Anderson, foi eleito nas eleições de 2008 e foi acusado de prática de crimes eleitorais durante a campanha. Foi derrotado na primeira instância na comarca de Saúde, recorreu ao TRE em Salvador onde também foi derrotado e finalmente recorreu ao TSE em Brasília e novamente foi derrotado.
Com essa decisão, esgotam-se as possibilidades de recursos para o ex-prefeito Anderson Luz (PMDB) e Marcos Silva  (PR) continuará sendo o prefeito de Ponto Novo.
Eram 20:30 hs quando os primeiros foguetes ecoaram nos céus de Ponto Novo, foi a senha da decisão em Brasília e em poucos minutos, a praça já estava ocupada por aliados de Marcos Silva (PR), que comemoravam com fogos, de artifícios, músicas e muita alegria, que se prolongou até altas horas da noite.

Fonte: Arnobio Carneiro/Itapicuru FM

terça-feira, 22 de março de 2011

Cansanção pode ganhar povoado com 1,2 mil habitantes


Praça central do Povoado de Mari

A nova divisão territorial dos municípios baianos tem causado muitas expectativas em diversas cidades do estado, em especial nos municípios de Nordestina e Cansanção. De acordo com a nova proposta de divisões territoriais, o povoado de Mari que hoje pertence ao município de Nordestina passaria a pertencer a Cansanção. Mari é uma localidade bastante populosa, com cerca de 1.200 moradores, sua população corresponde a cerca de 10% da população de Nordestina.
Já foi criada uma comissão, e algumas reuniões já foram realizadas na cidade de Nordestina com o objetivo de debater o assunto, porém não houve avanços no debate do tema.
Quem não está muito satisfeito com a possibilidade de pertencer a outro município são os moradores do povoado de Mari, visitamos aquela localidade no final da tarde deste sábado(19) e a maioria absoluta da população não concorda com a idéia de pertencer a Cansanção.
Rua de acesso ao centro do Povoado de Mari

Segundo a professora Dilma, o povo do Mari já está acostumado com Nordestina “tem que ser feito um plesbicito para que possamos decidir a que município queremos pertencer, tenho certeza que se o plesbicito for feito a maioria dos moradores irão preferir Nordestina” disse a professora.
Já um morador que reside na localidade a mais de 40 anos e pediu para não ser identificado, fez duras críticas aos políticos de Cansanção “Cansanção não cuida nem de seus povoados que vivem no abandono vai cuidar do Mari? Quando eu cheguei aqui o Mari pertencia a Queimadas e quero morrer vendo o Mari pertencendo a Nordestina” disse.
Segundo a Comissão de Divisão Territorial, os deputados, governo estadual e prefeituras devem acordar dentro de um prazo de três meses um plano de ação comum de revisão dos limites territoriais e administrativos entre os municípios baianos, sendo que o objetivo é que a revisão seja concluída dentro do prazo de 32 meses conforme estabelece a lei de autoria do deputado João Bonfim.

Por: Gabriel Araújo (portal de noticias.com)

CIPE–CAATINGA APREENDE VEÍCULOS, DROGA E ARMA EM QUEIMADAS




No último sábado, dia 19, por volta das 17h30min, policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado Caatinga, realizando abordagens a pessoas e veículos no município de Queimadas-BA, na rua Fonte Nova apreenderam em poder de Raimundo Ventura Alves uma motocicleta marca Honda Today, placa CG-069, cor prata com numeração do chassi raspado e uma pequena quantidade de droga tipo maconha. Em poder de Davy Silva Lima foi apreendida uma motocicleta marca Honda, tipo Titan 125, placa JNW 4071, cor prata e uma pequena quantidade de droga tipo maconha.
Dando continuidade a diligencia foram encontradas no interior da residência de Edicleide Silva Santos e Edjane Silva Santos, 189 trouxas de maconha pesando 1,6 KG mais 1,3 KG da mesma droga e um revólver marca Rossi, calibre 38, com o numeração raspada, capacidade para 05 (cinco) cartuchos e 04 (quatro) cartuchos intactos. Os acusados, os veículos, a droga, e a arma foram apresentados ao bacharel. José Luciano Castelo Branco, Delegado de Policia Civil da cidade de Queimadas.

Com informações do Major PM Soares Comandante da Cipe-Caatinga

sábado, 19 de março de 2011

Pms e Servidores estaduais, terão novos salários apartir de Março. Veja como fica o novo salário.




Depois de tantas promessas, um passo concreto foi dado sobre a novela do reajuste dos servidores estaduais. O governo do estado aprovou o Projeto de Lei de nº 19.029/2011, que vai beneficiar 268 mil funcionários públicos, incluindo ativos, aposentados e pensionistas.
No entanto, os novos salários, que terão o pagamento retroativo a 1º de janeiro, só devem entrar na conta dos servidores nos dias 30 e 31 de março. Para isso, é necessário que a AL aprove a proposta até dia 15 do mesmo mês, data em que normalmente a folha de pagamento é fechada. Segundo o presidente da Assembleia, Marcelo Nilo, o projeto já foi despachado para a Comissão de Constituição e Justiça, mas só deve ir à votação daqui a uns 20 dias.
A Secretaria da Administração da Bahia (Saeb) garante que fará de tudo para que o pagamento de março já esteja reajustado, incluindo a diferença dos meses de janeiro e fevereiro. “Estamos dispostos até a atrasar o fechamento da folha para que esse reajuste saia no próximo mês”, informa a Saeb.
Cálculo
Como já tinha sido anunciado pelo CORREIO, o projeto prevê o reajuste de 5,91%, que é o mesmo percentual do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2010, sobre os vencimentos, soldos e gratificações e cargos do poder Executivo estadual.
Quem recebe até o mínimo, o reajuste acompanhará o piso nacional, que será de R$ 545, a partir de 1º de março. Porém, a Saeb destaca que nenhum servidor ganhará o vencimento básico abaixo de R$ 540, em janeiro, e abaixo de R$ 545, em fevereiro. Essas diferenças serão pagas da mesma forma para quem ganha acima do mínimo, ou seja, de uma só vez, assim que o projeto for aprovado pela Assembleia.
Reivindicações
A coordenadora geral da Federação dos Trabalhadores Públicos da Bahia (Fetrab), Marinalva Nunes, reclama do índice de 5,91% proposto pelo governo, uma vez que o percentual repõe apenas as perdas inflacionárias de 2010.  Ela diz que as perdas acumuladas de 1995 para cá variam de 32,56% e 62,19%. “O governo está alegando que 2011 será um ano difícil, de orçamento apertado. Mas, ele precisa entender que crise se discute com o funcionalismo, que precisa estar ciente do que está acontecendo e motivado”, desabafa ela, se referindo ao fato do governo não ter chamado os representantes da categoria para negociar o reajuste.
Marinalva informa que a Fetrab elaborou um calendário de manifestações contra o reajuste, com a primeira marcada para acontecer na segunda de Carnaval, na tradicional e polêmica Mudança do Garcia. “Será difícil reverter a situação, mas não vamos ficar de braços cruzados”.
Pagamento Para aliviar a ansiedade do reajuste, o governo resolveu antecipar o Carnaval dos servidores estaduais que fazem parte do segundo lote, cujo pagamento seria na segunda-feira, dia 28. O dinheiro estará hoje na conta de todos.
Algumas categorias terão novos aumentos este ano
De acordo com o Projeto de Lei de nº 19.029/2011, mais de 80% do funcionalismo irá receber ganhos diferenciados, além do reajuste geral de 5,91%. A Saeb explica que estes ganhos são fruto dos acordos firmados individualmente com cerca de 81 categorias, que tiveram suas carreiras reestruturadas. O pessoal da Polícia Militar, por exemplo, terá um reajuste agora e outro em novembro, decorrente desse acordo de reestruturação.
Assim que o projeto for aprovado, a Gratificação de Atividade Policial Militar (GAP) do soldado, que hoje é a de nível III, será de R$ 1.381,79. No penúltimo mês do ano, ela passará para R$ 1.454,49.
Veja tabelas com o reajuste de algumas categorias.










POSSIVEIS CANDIDATOS À SUCESSÃO DA PREFEITA CECÍLIA EM ITIÚBA



Tá chegando a hora; uma decisão errada é fatal.


Em Itiúba os grupos políticos começam a se formar numa velocidade jamais vista. Foram ventilados alguns nomes, mas é consenso nos papos de botecos e as vozes quem vem das ruas dão conta de que os nomes que manterão as suas candidaturas de fato são: Edinho dos Correios, Aroldo Pinto (PSB), Agnaldo Freitas (PT), Edinho do Ventura (PRP), Evaldo Rios, Rogério Móveis e Arlete da Farmácia. Os demais, sem pretender subestimá-los, deve ser algum tipo de estratégia para promoção de seus respectivos nomes numa eventual candidatura a vereador ou vice-prefeito. Abaixo vai a explicação detalhado do que ocorrerá e quais as razões para se acreditar nestas candidaturas:

Edinho dos Correios; Existe um movimento parecido com o de Sandro Vespasiani no passado, inclusive o grupo que está se formando em torno do jovem Edinho dos Correios é de pessoas que apoiaram o Padre Sandro. Sem contar com a sua determinação pessoal e a ajuda sobremaneira de Edmilson Alves na Rádio Abelha Dourada que faz um programa muito popular no município de Itiúba. Individualmente o Edinho é jovem honesto, cristão e merecedor do voto. A cidade de Itiúba conta com uma grande comunidade de evangélicos o que certamente será o fator determinante numa eleição para prefeito. Edinho dos Correios é um candidato confirmado, testado e aprovado.

Aroldo Pinto (PSB); Não tem um grupo grande, mas tem. Pesa a seu favor o passado de lutas e principalmente o fator coragem. Aroldo Pinto rompeu com as barreiras da tradicional política dos coronéis e mesmo sendo um funcionário da prefeitura, saiu candidato a deputado estadual contra a vontade de todos os grupos políticos, portanto é de se esperar sua candidatura, porque o mesmo foi convidado, recentemente a dar uma entrevista no programa “Pinga Fogo” da Rádio Rainha FM, sendo entrevistado pelo radialista Augusto Gomes e confirmou a sua pré-candidatura. Aroldo Pinto é com certeza candidato a prefeito de Itiúba, com todo o merecimento, testado e aprovado pelo povo de Itiúba. Sem contar que o PSB está prestes a se tornar 3º maior partido do Brasil, e a junção com o Kassab é estratégica no sentido de ganhar musculatura e recursos. E conversando com outros políticos, até mesmo antigos aliados de Aroldo nota-se um medo generalizado o que mostra que é um forte candidato.

Agnaldo Freitas (PT); Ganhou a confiança da prefeita Cecília do PT e tem sido o seu forte secretário. Com uma boa estrutura e apoio da máquina será candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores. Tem se mexido muito entre os ex-aliados de Netinho o que confirma um movimento muito comum dentro do PT, quando se constrói uma candidatura nos dias atuais. O PT está recheado de ex-carlistas e empresários que sempre estiveram contra o PT. Agnaldo Freitas, assim como os demais secretários do PT não tem uma história construída, mas vem se capitalizando financeiramente. Essa conversa de que Cecília vai lançar uma mulher é estória para boi dormir. A prefeita anda meio adoentada e não é o Lula. Está cheia de problemas no seu governo e não anda, nem no sonho, bem acompanhada. Passou 06 anos sem grandes mudanças e não preparou o seu sucessor, talvez com medo de se ligar a pessoas competentes ou medo de alguém ofuscar o seu brilho, tendo em vista a sua pretensão de ser a “única” estrela.  É pena, pois Cecília tem uma estória bonita e é honesta.

Edinho do Manoel Ventura (PRP); Já havia saído candidato a prefeito em 2004 e em 2008 desistiu para apoiar a prefeita Cecília do PT. Tem dito por onde passa que desta vez não abrirá mão de sua candidatura, pois no seu entender não existe ninguém com cacife suficiente para forçar uma retirada de sua eventual candidatura. Edinho não teve muito voto, mas com a nova conjuntura política com cenário de indefinições, surge com mais força e diz que não abre de jeito nenhum. É um bom cidadão e cabe ao povo dizer se merece ou não o posto de prefeito.

Evaldo Rios Maia (PDT); É atualmente vice-prefeito de Itiúba na chapa da Cecília do PT. Mesmo muitos afirmando que Evaldo não poderá sair candidato o mesmo já está rodando o município e pedindo voto. Evaldo tem um histórico muito controverso, mas demonstra que tem muito prestígio no Camaleão, mesmo porque acabou de passar uma votação expressiva para o seu candidato a deputado estadual, Roberto Carlos (PDT) ficando atrás apenas dos candidatos a deputado estadual Paulo Rangel (PT), Graça Pimenta (DEM) e Aroldo Pinto (PSB), portanto deu a 4ª maior votação ao seu deputado. Foi um bom resultado tendo em vista a quantidade de candidatos a deputado estadual que foram apoiados em Itiúba nesse último pleito. Goza de uma boa estrutura e de um forte reduto político. Está se dizendo contrariado com a atual prefeita e já está muito cedo no campo pedindo voto.

Rogério Móveis (DEM); É com certeza o candidato de Netinho, tendo em vista que não seria uma boa estratégia o Netinho lançar a sua própria candidatura, porque como diz Luciano Simões, PMDB: “Se o Netinho sair candidato, todos se unem, até mesmo inimigos, para derrubá-lo”, Netinho é um péssimo candidato hoje, mas um ótimo apoio. Portanto, Rogério tem o apoio de uma galera de Salvador que pensa em chegar ao poder através de deste comerciante e é próximo dos filhos de Jonas Trindade.  Rogério é um candidato bom do comércio.
Arlete da Farmácia (do Paulinho);   Também é uma boa candidata, um exemplo para a sua família, católica e mãe de uns filhos maravilhosos que sabem conquistar as pessoas, todos muito educados. Paulinho nem se fala é uma potência, pois já foi cogitado até como candidato a prefeito e foi muito temido pelos seus adversários se é que tem adversários. Portanto é uma ótima candidata, acabou de passar uma ótima votação para o seu candidato a deputado.

Pode se esperar mais alguma candidatura fora destes nomes, porém é muito pouco provável nunca impossível. Agora com certeza Itiúba em 2012 terá 06 candidatos a prefeito. O que ocorrer daqui até o pleito de 2012 não demoverá ninguém da idéia no sentido de desistirem de suas candidaturas.

Fonte: blog Arcanjo da Justiça

sexta-feira, 18 de março de 2011

Rodrigo França deixa a Banda Paixão Latina e se lança em carreira solo



Rodrigo França, vocalista da banda Paixão Latina confirmou hoje pela manhã em visita a redação do Portal de notícias que se desligou totalmente do grupo para se lançar em carreira solo. Todos os shows que o cantor tinha  agendado com a banda Paixão Latina nos meses de janeiro e fevereiro foram cumpridos.
Segundo Rodrigo, o que mais motivou a sua saída de Paixão Latina foi o sonho de se lançar em carreira solo, “Léo, todos os demais integrantes do Paixão Latina e o empresário Alan Passos são pessoas maravilhosas, porém tem momentos que precisamos seguir o que pede o coração” disse Rodrigo.

Rodrigo França acabou de gravar seu novo álbum composto por 15 faixas, sendo que quatro músicas são inéditas e de sua autoria.

Fonte: Portal de noticias

PONTO NOVO: Julgamento sobre cassação do prefeito de Ponto Novo poderá acontecer quinta-feira

Marcos Silva (esq.) X Anderson Luz (dir.)


Deverá está entrando na pauta de votação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) na próxima quinta-feira (24), o processo que resultou na perca do mandato do prefeito, Anderson Luz (PMDB), do município de Ponto Novo. O processo está na Pauta 14, e nesta quinta-feira (17), o TSE está analisando processos da Pauta 12, ficando possivelmente os processos das pautas 13 e 14 para a próxima semana.
Na manha desta quinta-feira (17), o ex-prefeito viajou para Salvador aonde irá se reunir com seus advogados.
Anderson Luz foi acusado pelo candidato do PR, Antônio Marcos Alves da Silva e pela Coligação “Ponto Novo Para Todos” de abuso de poder econômico, abuso de poder político e captação ilícita de sufrágio nas eleições de 2008, quando Anderson Luz foi eleito por aproximadamente 44 % dos eleitores.
O julgamento do TSE é a ultima chance que Anderson Luz tem de voltar a governar o município de Ponto Novo, mesmo assim, ele está otimista e vai aguardar o resultado que deverá sair nos próximos dias, “Sou brasileiro, baiano e pontonovense de coração, portanto não desisto nunca e sei que no final tudo vai dar certo, com muita fé em Deus, fui eleito pela maioria da população e esta é a vontade soberana do povo, portanto entendo que esta é a verdadeira vitoria, a que aconteceu nas urnas, portanto tenho certeza que venceremos na última instancia para que seja respeitada a democracia, que é a vontade plena do povo", disse Anderson Luz que em trânsito por telefone falou com nossa reportagem quando estava se dirigindo para Salvador.
Fonte: Ivansilvanoticias

Juiz censura rádio Liderança FM de Jaguarari


O juiz Adrianno Espíndola Sandes, da 179ª Zona Eleitoral (Jaguarari – centro-norte do estado), proibiu a Rádio Liderança FM de falar sobre uma ação contra o prefeito, Antônio do Nascimento (PT), através de notificação enviada à emissora. Na decisão, o juiz “determina que os radialistas/locutores desta rádio se abstenham de veicular, transmitir, divulgar e comentar andamento ou informações de atos judiciais” sobre uma ação, que pede a impugnação do mandato por compra de voto. O magistrado, no comunicado, ressalta que o não cumprimento da censura terá conseqüências “sob as penas da lei, inclusive desobediência”.