sábado, 28 de maio de 2011

Divulgada as atrações dos Festejos de Senhora Santana em Cansanção



A prefeitura de Cansanção divulgou a programação oficial dos Festejos de Senhora Santana 2011.
A tradicional festa da padroeira que este ano acontecerá nos dias 29, 30 e 31 de julho contará com a presença de grandes nomes da música nacional.
Confira abaixo a programação oficial:

* Sexta-feira: 29 de Julho
Fantasmão
Zezo

* Sábado: 30 de Julho
Limão Com Mel
Léo Magalhães
Acácio o Ferinha

* Domingo: 31 de Julho
Psirico (A confirmar)
Paulinha Abelha e Marlus
Dory Casa Nova

NOTÍCIAS DE NORDESTINA

Nordestina é exemplo para o Brasil


Nordestina tem sido um exemplo de administração pública para os milhares de municípios do nosso gigantesco Pais. Em seu terceiro mandato, pela vontade da maioria expressiva dos nordestinenses, Wilson Araújo Matos, o popular ITO (foto), tem se destacado na Bahia e no Brasil.

No dia de ontem, em Brasília, o Prefeito ITO, juntamente com o Ministro da Educação, Dr. Fernando Hadad, assinou o termo de doação de 850 bicicletas e 850 capacetes destinados aos alunos deste município. Merece especial destaque o fato de somente Nordestina e Nova Fátima, de todos os municípios baianos, terem sido contemplados com a preciosa iniciativa educacional.
Para o coordenador geral de transporte escolar do FNDE, José Maria Rodrigues de Souza, `` a bicicleta vai servir para os estudantes que moram em localidades onde os veículos rodoviários não chegam, tanto nas áreas rurais quanto nas urbanas.``

Protótipos da bicicleta escolar já foram testados nas cinco regiões do País e receberam avaliações positivas dos alunos e seus familiares.

Para participar do programa, o gestor local deve preencher um ofício seguindo o modelo publicado na Resolução 40/2010 do FNDE, assiná-lo e enviá-lo à autarquia com a quantidade de bicicletas que pretende comprar. O prazo para a entrega da mercadoria é de, no máximo, 90 dias a partir da assinatura do contrato.

Nordestina na IV COPA DE FUTEBOL DE BASE

Desportistas de Nordestina estão se movimentando para a a participação de duas equipes na IV COPA DE FUTEBOL DE BASE DE BARRA DO MENDES a ser realizada entre o final de junho e o começo de julho próximos na cidade de Barra do Mendes (Bahia).
Com o apoio do Prefeito Wilson Matos, grande incentivador de práticas esportivas locais, os atletas que participarão da copa de futebol de base estão sendo treinados pelo Professor Anderson Santos (diplomado em Educação Física). Nordestina promete repetir o sucesso da última Copa.

Curso de Formação de Árbitros de Futebol em Nordestina
Estão sendo ultimados os preparativos para a realização do I CURSO DE FORMAÇÃO DE ÁRBITROS DE FUTEBOL DE CAMPO em parceria com a SUDESB. Uma das maiores aspirações da comunidade desportiva nordestinense, o curso está sendo planejado para o mês de julho próximo. Os trabalhos estão sendo coordenados pelo Departamento Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.

Fonte: RUY MATOS (a folha de Nordestina)

quinta-feira, 26 de maio de 2011

ITIUBA: Oposição já se articula visando 2012


Em reunião realizada no último domingo (22), os partidos PPS, PC do B, PDT, PRP e PSB decidiram traçar os primeiros entendimentos para a criação de uma 3ª via para se opor às forças tradicionais na política de Itiúba visando às eleições de 2012.
A reunião contou com a presença do pré-candidato a prefeito de Itiúba, Aroldo Pinto (PSB), e com representantes dos partidos aliados a esta proposta e que fazem oposição ao atual governo da prefeita Cecília Petrina (PT).

O encontro aconteceu à noite, no Bar Nando Drink´s. Na oportunidade, o vice-prefeito de Itiúba, Evaldo Rios, pré-candidato a prefeito e rompido com o governo municipal, defendeu a criação de um terceiro grupo político no município com o objetivo de derrotar a atual prefeita em 2012.

O vice-prefeito também pregou a unidade das oposições na eleição do próximo ano e aproveitou a oportunidade para reafirmar o seu desejo de disputar a prefeitura de Itiúba.

O pré-candidato a prefeito pelo PSB, Aroldo Pinto, também discursou e pregou a unidade das oposições. Ele disse que respeita as outras pretensões e que “o importante é discutirmos os problemas da cidade”. O socialista destacou ainda que a oposição pode sair com mais de um candidato em 2012.

O anfitrião do encontro, Renilson Ramos, presidente do diretório do PPS, focou o seu discurso na juventude itiubense, cobrando a sua participação no processo eleitoral que se aproxima. Ele ainda agradeceu a presença dos partidos na reunião e anunciou outro encontro dentro de 60 dias.

terça-feira, 24 de maio de 2011

QUEIMADAS- CIPE- Caatinga apreende drogas, dinheiro e armas de fogo em um bar


Na última sexta-feira (20), por volta das 23h30, policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Caatinga) encontraram armas e drogas em um bar na cidade de Queimadas
.
Ao fazer as investigações os policiais encontraram no bar de propriedade de Rosalina Santos da Silva duas espingardas de fabricação caseira, uma de cano longo e a outra de cano curto, cinco pedras de crack e seis trouxinhas de maconha.


Em uma bolsa de cor prata foram encontrados R$ 19,25 em moedas e R$ 374,00 em cédulas, e um óculos. Todo o material apreendido e as pessoas de nome Joselito Trindade dos Santos, Lourival Batista dos Anjos e Regina Jesus Almeida foram conduzidos à Delegacia de Policia Civil de Queimadas e ficaram à disposição da Justiça.

Fonte: www.carlosribeiroreis.blogspot.com

Eleitos novos dirigentes da Liga Desportiva de Nordestina (LDN)


 Foi realizada, na noite de ontem, dia 23, no Plenário da Câmara Municipal de Nordestina, mesmo com uma noite bastante chuvosa, a Assembléia Geral Ordinária da Liga Desportiva de Nordestina que elegeu os novos diretores e conselheiros para o biênio 2011-2013.
A Assembléia Geral Ordinária foi dirigida pelo Pastor Ruy Guilherme Cardoso Matos, o sócio mais velho presente e presidente de honra da instituição. Compondo a mesa principal, mereceram destaques: Professor Marcos Batista de Souza, Presidente da Câmara Municipal de Nordestina, Dr. Fred Luedy Fair, desportista e odontólogo na cidade local, além do Professor Lúzio de Andrade Moura, primeiro presidente da instituição.

Contando com as presenças de dezessete associados e dois desportistas locais, os associados votaram, por unanimidade, nos seguintes novos gestores da LDN:

Diretoria:

Presidente: Dr. Fred Luedy Fair;
Vice-Presidente: Edivanildo Carvalho dos Santos;
Primeiro Secretário: Pastor Ruy Guilherme Cardoso Matos;
Segundo Secretário: Raulene Andrade Amambahy;
Primeiro Tesoureiro: Marcus Vinícius Pereira Araújo;
Segundo Tesoureiro: Professor Gilvan Abreu de Jesus.

Conselho Fiscal:

Luciano da Silva Matos.
Josemar Araújo Guimarães;
Neílton Belarmino Amambahy

Sendo um dos oradores, o vereador Marcos Batista de Souza, destacou a importância da instituição para a prática esportiva em Nordestina, parabenizando a todos pelo novo empreendimento para o biênio 2011-213.

Devidamente eleito, o odontólogo Fred Luedy Fair demonstrou a sua satisfação pelo novo encargo assumido, desejoso de contribuir para o engrandecimento da Liga Desportiva de Nordestina, citando nomes de desportistas locais com grandes serviços prestados ao município.

Além de outros pronunciamentos (Raulene Andrade Amambahy, Neílton Belarmino Amambahy e Lúzio de Andrade Moura), o Pastor Ruy Matos também destacou o papel muito importante exercido pelo Professor Aurélio Pereira Santos (o popular Lelo de Conceição do Coité) que foi um dos baluartes da fundação da Liga Desportiva de Nordestina em 20 de novembro último.

Declarados eleitos e empossados, pelo presidente dos trabalhos, Pastor Ruy Matos, a sessão ordinária foi encerrada por volta das 21:00 horas, sendo concretizada uma confraternização com salgados e refrigerantes.

Autor: RUY MATOS (a folha de nordestina)

SINTERP-BA DIVULGA NOTA DE REPÚDIO

O SINTERP-BA - Sindicato dos Radialistas e Publicitários da Bahia - divulgou nota repudiando a agressão sofrida pelo radialista Everton Rocha, que foi agredido pelo Presidente da Câmara da Cidade de Jaguarari, vereador Lauri da Barrinha como é popularmente conhecido no Município, fato ocorrido na última quarta-feira dia 18 de Maio nos estúdios da Rádio Liderança FM em Jaguarari.

FATO:

O Radialista Everton Rocha estava falando do Presidente da Câmara Louri da Barrinha, por que o edil tinha enviado o advogado da câmara para falar com o mesmo para afiliar-se ao partido político de Louri, na quarta-feira (18), Everton comentava que este não era o momento de falar em política, e se ele se afiliasse não seria agora e repudiou a forma do convite a ele, Everton dizia também que louri era covarde por causa da votação das contas dos ex-prefeitos de Jaguarari, mais tarde por volta das 14:00 Everton continuava a apresentar o jornal do meio dia quando recebeu uma ligação, dizendo (olha seu cabra safado, você pare de falar mau de mim, ou eu vou aí e vou quebrar você e essa rádio), minutos depois o locutor Everton atendia uma ligação de um ouvinte, quando de repente o locutor apavorado dizia: ( Socorro, socorro policia estão me agredindo), rapidamente ouvindo o clamor do locutor a PM de Jaguarari se deslocou até a sede da Rádio Liderança onde chegando lá o vereador Louri não estava mais lá.

Segundo informações de pessoas que estavam no local o presidente da câmara Louri da Barrinha chegou enfurecido na rádio e teria deferiu dois (2) socos em direção ao locutor Everton Rocha.(informações portal Jaguarari).

NOTA DE REPÚDIO

O SINTERP-BA declara seu repúdio à agressão sofrida pelo radialista Everton Rocha, ao realizar seu trabalho de forma independente cumprindo o seu dever de informar e o direito de se manifestar,conforme garante o artigo 220 da Constituição Federal(A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição),Gostaríamos de lembrar que o radialista deve ser respeitado e gozar de liberdade para a realização do seu trabalho. Nada justifica a agressão. O radialista cumpre com o seu dever de informar, trabalho este que é imprescindível para a sociedade, pois é assim que o ouvinte, em tempo real, fica sabendo dos acontecimentos.

Os profissionais não podem estar sujeitos aos humores de quem quer que seja. Os radialistas têm o direito de bem informar a sociedade e emitir sua opinião garantida por lei.

O Compromisso do SINTERP-BA: O SINTERP-BA (Sindicato dos Radialistas e Publicitários da Bahia) fiel ao seu dever de defender o direito do trabalhador coloca o corpo jurídico do sindicato à disposição do colega Everton Rocha para as providências necessárias.

RESPEITO AO RADIALISTA PROFISSIONAL NO EXERCÍCIO DAS SUAS ATIVIDADES.


EVERALDO MONTEIRO
Coordenador Geral

CLEBER VIEIRA
Diretor Regional/Norte

Jovem de Senhor do Bonfim morre em trágico acidente de moto próximo a Cansanção

 

O jovem Janmel Alves da Silva, 21 anos, natural de Senhor do Bonfim morreu em um grave acidente na manhã de hoje(24) no Km 10 da BA-381 próximo a localidade de Alto Lindo, município de Cansanção.
A vítima trabalhava como agente do programa CrediAmigo do Banco do Nordeste e quando seguia em direção a senhor do Bonfim em uma moto Yamaha XTZ de cor vermelha, acabou entrando debaixo de um caminhão Pipa.
Segundo informações de testemunhas, Janmel seguia em alta velocidade e no momento do acidente chovia bastante, o que atrapalhou a visibilidade da vítima, quando o jovem terminou a subida já estava em cima do caminhão pipa que segundo informações seguia em uma velocidade de aproximadamente 50km por hora.
A vítima faleceu no local e minutos após o acidente o corpo foi conduzido ao IML de Senhor do Bonfim, onde passará por autópsia.





Fonte: portal cansancao

quarta-feira, 18 de maio de 2011

PROGRAMAÇÃO SÃO JOÃO 2011 EM SR. DO BONFIM - ESPAÇO GONZAGÃO


PROGRAMAÇÃO SÃO JOÃO DE SENHOR DO BONFIM- BA.

Tradição e Alegria no melhor São João da Bahia.


PERÍODO: 22 a 26 /06 /2011.



* 22 / 06 (QUARTA - FEIRA)


19:00 HS KELVIN DO ACORDEON

21:00 HS TRIO ALVORADA

23:00 HS ATRAÇÕES CULTURAIS - (ABERTURA OFICIAL - PALAVRA DO PREFEITO)

00:00 HS ADELMÁRIO COELHO

02:00 HS MULHERES PERDIDAS

04:00 HS NINO COUTINHO

* 23/ 06 (QUINTA – FEIRA)


19:00 HS CHIQUINHO DA SANFONA

20:00 HS ATRAÇÕES CULTURAIS

21:00 HS TRIO BAHIA

23:00 HS FORRO XOTE KOLADO.COM

01:00 HS MAGNÍFICOS

03:00 HS SÓ NO CHINELADO

04:30 HS IVETE LIMA

05:00 HS ALVORADA

* 24 / 06 (SEXTA - FEIRA)


19: 00 HS NIVALDO DO ACORDEON

21:00 HS ATRAÇÕES CULTURAIS

22:00 HS DERALDO MENDES E DAIANE MENDES

23:00 HS FLÁVIO LEANDRO

01:00 HS ZÉ RAMALHO

03:00 HS TRIO NORDESTINO

04:00 HS BANDA AMOR REAL

05:00 HS ALVORADA


* 25 / 06 (SÁBADO)

19:00 HS PAULINHO NORDESTINO

20:00 HS MATINGUEIROS
21:30 HS ATRAÇOES CULTURAIS

22:00 HS CLÂ BRASIL

00:00 HS FLÁVIO JOSÉ

02:00 HS CICINHO DE ASSIS

04:00 HS FORROZÃO BREGA E VINHO

05:00 HS ALVORADA


* 26 / 06 (DOMINGO)

19:00 HS ZÉ BONFIM E SUA GENTE

21:30 HS ATRAÇÕES CULTURAIS

22:00 HS ZELITO MIRANDA

00:00 HS CAVALEIROS DO FORRÓ

02:00 HS GEAN MOTTA

04:00 HS 03 DESEJOS

Familia procura Jovem desaparecido






Esse rapaz mora em Senhor do Bonfim-BA, tem duas filhas menores, uma esposa e a mãe que é louca por ele. A família está desesperada.

DESAPARECIDO
 
Udenilso Teixeira de Castro, nascido em 22 de março de 1964, pesa em torno de 70KG, 1,70 de altura, encontra-se desaparecido desde 03-03-2011, tendo sido visto pela última vez em Campinhas-SP, atualmente estar em qualquer lugar do país.
Ao receber esta mensagem não veja um desconhecido, imagine que ele poderia ser seu pai, irmão, filho, marido, amigo ou um parente muito querido, pois ele é tudo isto para nossa família e estamos pedindo desesperadamente, com muita esperança de encontrá-lo. Sua ajuda é muito importante, favor repassar este email para todos os seus conhecidos. Caso você tenha alguma notícia, entrar em contato com Adailde Castro, Tel: (71) 3378-5692 e (71) 88075692, imediatamente.

DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL: Estudantes e professores de Cansanção vão às ruas pedir o fim da exploração sexual Infantojuvenil


 O Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual Infantojuvenil foi criado no ano 2000 por Lei Federal.  Em 18 de maio de 1973, um crime bárbaro contra uma criança comoveu o País: Araceli Cabrera, uma menina de oito anos, foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e assassinada por filhos da alta sociedade de Vitória, capital do Espírito Santo. Até hoje, os culpados pelo crime não foram punidos.

 
A passeata marcou o início das comemorações, do Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual Infantojuvenil, que se festeja em todo o Brasil no dia 18 de maio.

Através de uma ação conjunta das Secretarias municipal de Educação e Ação Social do Município de Cansanção em parceria com a Polícia Militar, centenas de estudantes e professores da rede pública municipal de ensino, realizaram uma grande passeata pelas principais ruas das cidades com faixas e cartazes pedindo o fim da exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O serviço “Disque 100”, criado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, está disponível para receber qualquer tipo de denúncia de Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Fonte: Portaldenoticias.net